Maquetes Eletrônicas em 3D

Fornecemos serviços de arquitetura digital, tal como elaboração de maquetes eletrônicas, modelagem 3D, e maquetes interativas, todos com a possibilidade de aplicação em realidade virtual (VR), seja para área residencial, comercial ou industrial onde somos especialistas.

A Epcon Engenharia conta com desenvolvimento de ilustrações 3D arquitetônicas, que tem como principal objetivo atingir e manter altos níveis de qualidade dos serviços prestados e exceder as expectativas dos clientes, respeitando prazos e qualidade. Para atingir estes objetivos, é nossa política dar atenção imediata aos clientes, compreender suas necessidades, buscar soluções, e promover a melhora contínua dos processos e sistemas que garantam a total satisfação do cliente.

Trabalhamos com desenvolvimento de Maquetes Eletrônicas em 3D de escritórios, prédios, condomínios e residências com o intuito de apresentar ao seu cliente imagens realistas e em alta definição, antecipando a visualização de obras arquitetônicas, evitando assim gastos desnecessários na obra em questão, além de valorizar o projeto ou o empreendimento, trazendo assim mais investidores ou compradores.

Com a Maquete Eletrônica você economiza tempo e resolve problemas de design e construção antes da execução do projeto. O escopo de serviços é direcionado a projetos de engenharia e o resultado é um alto índice de retorno à empresa.

Você sabe o que é 3D?

O conceito já é realidade de mercado e faz parte da vida cotidiana dos profissionais envolvidos com projetos, mesmo que em diferentes proporções. Muitas pessoas,no entanto, já ouviram falar mas não sabem efetivamente do que se trata.

O engano mais frequente é definir como um sistema ou ferramenta de modelagem 3D, tornando o projeto mais realista visualmente, porém o mais importante é a capacidade de gerar objetos paramétricos, muito embora a representação tridimensional seja importante, a parametricidade garante a geração de objetos editáveis, que podem ser alterados, dando suporte a uma plataforma BIM.

De forma bem resumida,“Representação digital das características físicas e funcionais de um objeto ou edificação, que contém todas informações do ciclo de vida da deste, disponíveis em projeto”, garantindo, dessa forma, uma percepção antecipada das possíveis interferências e situações de manutenção comuns durante o ciclo de vida da obra, reduzindo as chances de improvisação e o tempo gasto na execução da obra, melhorando o desempenho e garantindo que o cronograma e orçamento previstos sejam respeitados.

Onde se aplica?

Em todas as disciplinas e para todos os profissionais envolvidos no desenvolvimento de um projeto, abrangendo não apenas os profissionais projetistas envolvidos na fase de projetos de um empreendimento, mas também os envolvidos no processo de planejamento, execução e gerenciamento

Existem variados benefícios ao adotar o conceito 3D em projetos, mas a troca de informação entre todos os players envolvidos certamente é o principal ganho.

Algumas vantagens

1. Fluxo de trabalho transparente e aberto:

Possibilita a participação dos players do projeto, independentemente dos softwares que utilizam.

2. Dados pertinentes para uso durante todo o ciclo de vida do projeto:

Evita entradas múltiplas dos mesmos dados e possíveis erros.

3. Desenhos inteligentes com informações do projeto.

Com as informações técnicas agregada aos elementos de desenho, é possível obter rotinas de cálculo automatizadas e sem necessidade do uso de planilhas externa, integrando o ambiente de CAD 2D e 3D aos cálculos.

4. Atualização automática dos desenhos e detalhes:

O projeto precisa ser alterado? Sem problemas, o BIM possibilita atualizar os desenho e detalhes integrados. Além disso, simula novas soluções de forma rápida, segura e automatizada.

5. Quantitativos automáticos:

Custos mais controlados e precisos, com elementos que possuem dados capazes de conceber composições de itens e insumos.

6. Análise da localização ideal do projeto:

Avaliar as propriedades de uma determinada área, os impactos geográficos e sociais da estrutura para determinar a localização ideal para um projeto futuro.

7. Execução mais precisa:

Representação gráfica das instalações permanentes e temporárias no canteiro de obras, durante as várias fases do processo de construção.

8. Cronograma acertado:

Maior assertividade nas instalações, manutenções, além de novas possibilidades para efetuar simulações de avaliação e minimizando obras de retrofit.